segunda-feira, 6 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 08
Aula 09- Inglês
Hello people? How are you?
Today, we are going to study the first conditional sentences (Oração Condicional- Tipo 1). A Oração
condicional pode expressar uma condição provável ou possível de acontecer no presente e no futuro.
A Oração condicional (if clause) expressa uma condição e sempre aparece ligada a uma oração principal (main clause). If = Se. Estrutura: If + Sujeito + verbo principal no infinitivo , Sujeito + will ou won’t + verbo no infinitivo Pode-se inverter a ordem das orações sem alterar o significado, mas se ‘IF’ vier na primeira oração, colocasse vírgula entre elas.
Example:
If I am late, Mom will be angry. (Se eu estiver atrasada, mamãe ficará braba)
Mom will be angry if I am late. (Mamãe ficará brava se eu estiver atrasada)
If I find her address, I will send her an invitation. (Se eu achar o endereço dela, eu enviarei um convite a ela)
If I don’t see him this afternoon, I will phone him in the evening.(Se eu não ver ele esta tarde, eu liagarei para ele a tardinha)
If John has the money, he will buy a Ferrari. (Se João tiver o dinheiro, ele comprará uma Ferrari).







Nenhum comentário:

Postar um comentário