terça-feira, 18 de agosto de 2020

Aula não presencial - Semana 13
Aula 10 - Ciências

Oi turma! Tudo certo?
Como está a compreensão do conteúdo? Espero que cada um esteja, realmente, se dedicando para procurar compreender todos os detalhes que eu estou passando a vocês. Reforço que, caso seja necessário, vale a pena assistir aos vídeos novamente, anotando tudo e refazendo as atividades propostas. Nessa semana, dando sequência ao conteúdo, repasso informações sobre as Ligações Químicas. A tarefa de vocês será: assistir ao vídeo sobre Ligações Químicas, anotando essas informações. Ao final, vocês devem fotografar o que foi registrado e postar na plataforma.

Aula não presencial - Semana 13
Aula 08 - Religião - Prof. Vilson

OBSERVAÇÕES: 
a) O estudante deve registrar o conteúdo e data no caderno de Ensino Religioso. 
b) As atividades devem ser feitas na plataforma Classroom. 
c) Para realizar as atividades da Plataforma Classroom deve-se utilizar o e-mail institucional (aquele criado junto a escola: [...]@edu.doisirmaos.rs.gov.br. 

ASSUNTO DA SEMANA: Seis Lições de Relações Humanas. 
a) Leia com atenção o texto: “A vida em primeiro lugar”. 
b) Anote as ideias principais em seu caderno. 
c) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta onde consta “R.:” (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente). 

SEIS LIÇÕES DE RELAÇÕES HUMANAS 
Seis palavras mais importantes: → “Eu admito que cometi um erro”. 
Cinco palavras mais importantes: → “Você fez um bom trabalho”. 
Quatro palavras mais importantes: → “Qual a sua opinião?” 
Três palavras mais importantes: → “Pode, por favor”. 
Duas palavras mais importantes: → “Muito obrigado”. 
Uma palavra mais importante: → “Nós”. 
Uma palavra menos importante: → “Eu”. 
A sabedoria divina criou o homem como um ser social, portanto, para viver em sociedade. Parece a coisa mais simples do mundo e é, na teoria e na prática. Encontramos na relação acima os sinais indeléveis do Cristianismo e da Doutrina Espírita que é a mesma coisa. Admitir que se cometem erros, pois afinal somos todos imperfeitos, é uma atitude positiva no combate ao orgulho. Elogiar sinceramente o trabalho de alguém é dar prova de valorização do próximo. Pedir a opinião de alguém é repartir 47 responsabilidades, tendo em estima a experiência do próximo. Ser acessível, dar abertura para que o próximo se aproxime sem receio de levar um “não” como resposta, muitas vezes por questões singelas. Agradecer, como é fácil ser grato. Duas palavras apenas – muito obrigado – com o poder de afastar pesadas nuvens de incompreensão. E a palavra “nós” é um convite a partilhar, ao invés de “eu”, tem o poder de derrubar muralhas. Se o relacionamento humano muitas vezes se torna difícil é porque muitos se sentem desobrigados de exercitar modos civilizados, que são perfeitamente passíveis de serem praticados, trazendo mais qualidade à vida de todos. Ninguém aguenta por muito tempo olhar uma fisionomia fechada, enigmática, de alguém que parece estar de mal com o mundo inteiro. É tão mais fácil sorrir, compartilhar, repartir... conjugar o verbo amar: Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam...
Fonte: Helena Delphino Bragatto Núcleo Kardecista Paz, Amor e Fraternidade http://www.usesaocarlos.com.br/Mensagens/seis_licoes.htm 

ATIVIDADES: Complete o acróstico aqui e, também, copie em seu caderno e complete-o: 
Q ___ ___ ___ ___ ___ o homem se conhecer.
U ___ ___ ___ ___ suas forças na luta. 
E ___ busca de um mundo melhor, 
M ___ ___ ___ ___ de paz, sem arma e disputa. 
S ___ ___ ___ ___ ___ de seu valor. 
O ___ ___ ___ ___ ___ ___ ao redor com amor. 
U ___ ___ ___, pois, aprender a lição: 
E ___ ___ ___ ___ ___ ___ ___ ___ o eu verdadeiro, 
U ___ ___ ___-se aos outros, fazer-se irmão. 

Responda: 
1. Que atitudes você precisa melhorar para conviver em grupo na classe? 
Resposta: 
2. E em casa? 
Resposta: 
3. E com seus amigos? 
Resposta: 
Aula não presencial - Semana 13
Aula 07 - Português

PRODUÇÃO TEXTUAL

Oi alunos! Atividade para a semana: escreva um texto argumentativo, colocando os prós e contra de um namoro precoce.
OBS: fazer no google classroom, ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 13
Aula 06 - Arte

ASSUNTO: Biografia e obra / Victor Vasarely
Nosso último trabalho relacionado ao movimento Op Art terá continuidade com a biografia e obra de um artista deste período, Victor Vasarely. Pesquise e faça um texto, no caderno, colocando as informações encontradas sobre a vida e obra do artista. Em seguida observe as imagens de obras abaixo. Elas lembram caixas coloridas. Para o trabalho das próximas duas aulas você deverá escolher uma caixa qualquer, grande ou pequena (remédio, creme dental, sapato, fósforo, gelatina...)o que você tiver. Pense em alguma forma de decorar a caixa tendo como ideia as obras observadas, poderá utilizar colagem, pintura com tinta, lápis de cor, canetinha ou giz de cêra. Lembre-se você precisa encapar sua caixa para depois trabalhar nela. Faça seu trabalho com calma, um pouco a cada dia, mas com muito capricho. Esta é uma atividade para duas semanas. Trabalhe com bastante criatividade! Ao concluir seu trabalho fotografe ou faça um pequeno vídeo e entregue através do Google Sala de Aula.
Victor Vasarely. El nacimiento del Op Art | Moove MagazineHungarian French artist Victor Vasarely museum under threat of closureVíctor Vasarely: Felhoe
Obras de Arte de Victor Vasarely - Catálogo das Artes | Catálogo ...
Aula não presencial - Semana 13
Aula 05 - Matemática

TRABALHO INDIVIDUAL( SONDAGEM DIAGNÓSTICA)

1. Calcule o juro e o montante de uma aplicação de R$20 000,00 durante 8
meses, à taxa de juro simples de 2% ao mês.

2. Calcule o montante de um capital de R$ 4 000,00 empregado durante dois
anos e seis meses, à taxa de 1,5% ao mês.( lembre que 1 ano=12 meses)

3. Durante quanto tempo é necessário empregar o capital de R$ 2 000,00 à taxa
de 2% ao mês, para que se obtenha R$ 800,00 de juros simples?

4. Um capital de R$ 10 000,00, aplicado durante três meses a juros simples,
rende R$ 300,00. Determine a taxa de juro cobrada.

5. O capital de R$ 3 000,00, aplicado à taxa de 12% ao ano de juro simples,
produzirá, no final de 200 dias, um montante de que valor? (considere que o
ano tem 360 dias.)

6. Uma aplicação de R$ 25 000,00 à taxa de juro composto de 0,69% ao mês
gera, após três meses, que montante? ( lembre que i= 0,69:100)

7. Bruna depositou R$ 20 000,00 em um banco, a juro composto de 20% ao ano,
capitalizando anualmente, ou seja, juntando ao capital após cada ano de
depósito. Ao final de dois anos, quanto Bruna teve de juro?

8. Um investidor aplicou R$ 100 000,00 a uma taxa mensal de 0,8% ao mês
durante quatro meses. Responda:
a) Qual foi o valor total do juro dessa aplicação em regime de juro simples?

b) Qual foi o valor total do juro dessa aplicação em regime de juro composto?
Aula não presencial - Semana 13
Aula 04 - Inglês

Hello people!
Today (hoje) vamos ver campaign posters (posters de campanha). Look at the elements of the posters.
Para acesso às atividades, clique no link: https://drive.google.com/file/d/1EHukJZQRwwnGZwMSE5TFoEDPyXbPj0VM/view?usp=sharing
Aula não presencial - Semana 13
Aula 01 - Geografia












Atividade:
Escrever um texto sobre como poderiam ser solucionados dos problemas de escassez de água e propiciar a ocupação humana.
Aula não presencial - Semana 13
Aula 02 - História

Depois da aula no mett, onde foi explicado o conteúdo sobre a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, agora convido vocês e pode ser com sua família a assistir um filme que marcou época sobre a Segunda Guerra Mundial, o ‘’PIANISTA’’. Após terá algumas perguntas para responder.
Sobre o filme PIANISTA, responda:
  1. Onde o filme se passa, país?
  2. Qual o conflito do filme e o conflito mundial?
  3. Quem são os Judeus, porque eram tão perseguidos e por quem eram ameaçados?
  4. Quais as restrições impostas aos judeus?
  5. O que eram os Campos de Concentração?
  6. Como foi que o conflito acabou no filme?
  7. Os Judeus ainda sofrem perseguições na atualidade? Justifique: (pesquise)
  8. Qual a relação entre o filme o PIANISTA e a Segunda GUERRA MUNDIAL?
Aula não presencial - Semana 13
Aula 03 - Educação Física

Olá galerinha! Vamos nos divertir? Nessa semana vocês irão reproduzir um jogo de queimada, em dupla, com tampinhas de garrafa pet. Para isso, precisarão de três a quatro tampinhas de uma cor, mais três a quatro de outra cor, e mais duas de cor aleatória para ser aquele que “mata” as demais. Se não conseguirem tampinhas, façam o jogo com pedrinhas ou sementes. Ou se as tampinhas forem da mesma cor, pintem a parte de cima ou colem um papel com a cor desejada. Assistam ao vídeo em anexo:https://drive.google.com/file/d/1hDnUW_Ti4tOIczC0hPFm_rziXRnDatxF/view?usp=sharing
chamem alguém da família e divirtam-se! Enviar registro dessa atividade através de foto ou vídeo. Abraços.
Aula não presencial - Semana 13
Aula 09 - Alemão

Woche von 17.08.2020 bis 21.08.2020
Lehrerin: Frau Wiest

Hallo, liebe Schüler / Querid@s alun@s, tudo bem com vocês? Espero que sim. Na semana passada então tivemos uma semana especial, encontro com professores conselheiros pelo meet, bem bacana. Agora seguimos firmes, continuando o que estávamos estudando na disciplina de língua alemã.