terça-feira, 30 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 07
Aula 09- Educação Física

Dando continuidade aos esportes de rede e parede, faça uma pesquisa sobre o esporte de:
BADMINTON


Nesta pesquisa deve constar:
História do esporte.
Regras.
Principais competições.
Aula não presencial - Semana 07
Aula 08- Ciências

Olá! Tudo bem?

Nessa semana, vamos encarar um novo desafio: iniciaremos novos conteúdos. Para que possamos ter sucesso frente a esse desafio, precisamos todos ter comprometimento e disciplina. Conto com vocês!
Assim, vocês devem seguir os seguintes passos:

→ Assistir ao vídeo sobre Átomos, Moléculas, Substâncias puras e Misturas:

→ Resolver a atividade a seguir, depois fotografar e postar na plataforma ou enviar para o meu e-mail: carla.steffler@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Atividade:
Desenhar, de forma esquemática:
a) um átomo
b) uma molécula
c) uma substância pura simples
d) uma substância pura composta
e) uma mistura homogênea
f) uma mistura heterogênea
Aula não presencial - Semana 07
Aula 07- Religião - Prof. Vilson

ATENÇÃO PARA AS ORIENTAÇÕES: 
A) As atividades devem ser desenvolvidas no Caderno de Ensino Religioso;
B) As atividades serão avaliadas no retorno, mediante a apresentação do caderno;
C) FAÇA A ATIVIDADE NO CLASSROOM. 

ASSUNTO DA SEMANA: HABILIDADES MAIS EXIGIDAS NO MERCADO DE TRABALHO. a) Leia com atenção o texto que segue no link: https://educador360.com/gestao/as-10-habilidades-profissionais-mais-exigidas-do-mercado/
b) Responda as questões a seguir: 

1. LEIA COM ATENÇÃO E ANOTE NO SEU CADERNO OS ASPECTOS MAIS IMPORTANTES; 
2. RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR:
a. Quais são as dez habilidades profissionais mais exigidas pelo mercado de trabalho? 
b. Indique cinco (05) habilidades que você considera já ter em condições para enfrentar o mercado 
de trabalho. 
c. Aponte três habilidades que você precisa melhorar muito.
Aula não presencial - Semana 07
Aula 06- Matemática

Resolução das questões da semana passada:

1. Calcule o juro produzido por R$ 1 200,00, durante 6 anos, a uma taxa de 6% ao
ano.
j=c.i.t
100
J=?
c= 1200 j= 1200.6.6 = 432
i= 6 100
t= 6
R: O juro produzido é de R$ 432,00

2. Calcule o juro produzido por R$ 16 000,00, durante 3 meses, a uma taxa de 5%
ao mês.
j= c.i.t
100
j=?
c= 16 000 j= 1600.3.5 = 2 400
i= 5 100
t= 3
R: O juro produzido é de R$ 2 400,00

3. Calcule o juro produzido por R$ 42 000,00, durante 6 meses, a uma taxa de 7%
ao mês.
j=?
c= 42 000 j= 42 000.6.7 = 17 640
i= 7 100
t= 6
R: O juro produzido é de R$ 17 640,00

4. Qual o capital que, empregado a 4% ao mês, produz, em 11 meses, o juro de R$
1240,00?
j=1 240
c= ? 1 240 = c.4.11 124 000 = c c= 2 818,19
i= 4 100 44
t= 11
R: O capital é de R$ 2 818,19

5. Calcule a que taxa foi empregado um capital de R$ 2 000,00 que produziu
R$ 200,00 de juro, durante 2 anos?
j= 2 00
c= 2 000 200= 2 000.i.2 20 000 = i i= 5%
i= ? 100 4 000
t= 2
R: A taxa empregada é de 5% ao ano

6. Em quanto tempo um capital de R$ 34 000,00, empregado a uma taxa de 8,5%
ao ano rendeu R$12 600,00 de juro?
j= 12 600
c= 34 000 12 600= 34 000.8,5.t 1 260 000 = t t= 4,35
i= 8,5 100 289 000
t=?
R: O tempo é de 4,35 anos

7. Calcular o tempo em que o capital R$ 4 600,00 rendeu R$ 220,00, à taxa de 7%
ao mês.
j= 220
c= 4 600 220 = 4 600.7.t 22 000 = t t= 0,68
i= 7 100 32 200
t=?
R: O tempo é de 0,68 meses

Como foi? Acertaram? Agora vou mandar mais algumas para tentarem fazer.
Façam no caderno e podem me enviar uma foto para o email:
mara.santos@edu.doisirmaos.rs.gov.br.

Resolva:
1. Calcule o juro produzido por R$ 5 500,00, durante 6 anos, a uma taxa de
6% ao ano.
2. Calcule o juro produzido por R$ 26 000,00, durante 9 meses, a uma taxa
de 8% ao mês.
3. Calcule o juro produzido por R$ 42 000,00, durante 10 meses, a uma taxa
de 6% ao mês.

4. Qual o capital que, empregado a 2% ao mês, produz, em 8 meses, o juro
de R$ 720,00?
5. Calcule a que taxa foi empregado um capital de R$ 24 000,00 que
produziu R$ 3 200,00 de juro, durante 3 anos?
6. Em quanto tempo um capital de R$ 104 000,00, empregado a uma taxa
de 10% ao ano rendeu R$12 600,00 de juro?
7. Calcular o tempo em que o capital R$ 5 600,00 rendeu R$ 820,00, à taxa
de 7% ao mês?
8. Um banco relacionou os clientes a quem deve pagar juros. Complete o
quadro, sabendo que a taxa de juros é de 13% ao ano:


Aula não presencial - Semana 07
Aula 05- Artes

ASSUNTO: Surrealismo

Olá alunos! Uma boa semana para todos nós!

Ainda falando em surrealismo, faremos esta semana um desenho em que você escolhe algo que queira desenhar, com tema surrealista . Poderá ser a obra de algum artista de escolha sua, dou como sugestão René Magritte, Salvador Dalí, ou mesmo partindo de algum objeto, como fizemos na aula anterior, em que o tênis foi o ponto de partida, o que importa é ser criativo. Para que seu trabalho fique com uma apresentação melhor, não esqueça de fazer margem de 2 cm na folha, capriche! Você
é capaz de fazer um bom trabalho! Concluído e colorido, você fotografa seu trabalho para entregar na plataforma Google Sala de Aula.

Bom trabalho e fiquem bem!
Aula não presencial - Semana 07
Aula 04- Inglês

Hello group? How are you? We are going to continue working with The types of Intelligence.


From: FUNDERS and Founders. The Theory of Multiple Intelligences.
Available at:<fundersandfounders.com/wp-content/uploads/2014/03/9-types-of-intelligence-infographic.png>Accessedon: July 27,1018.

Considering the infographic (infográfico), classify (classifique) the statements (afirmações) below (abaixo) in T (true) or F (false).

Linguistic intelligence is related (relacionada) to communication. __________
The person (pessoa) who (que) has empathy has spatial intelligence.________
Good motor coordination is related to existencial intelligence. ________
In general (em geral), people who like dancing develop (desenvolvem) their bodily-kinesthetic intelligence. ____________
Look at the occupation descriptions (descrição) below. Which types (que tipos) of intelligence are the most (mais) relevant (relevantes) to be a lawyer (advogado) and a cartographer (cartógrafo = pessoa que desenha e produz mapas)?

LAWYER –

Advise (aconselha) and represent clients (clients) in courts (nos tribunais)
Communicate with their clients and others (outros)
Conduct (conduz) research (pesquisa)and analusis of legal problems.
Interpret (Inerpreta) laws (leis), rulings (regras), and regulations (regulamentos) for individuals and business (empresas).
Present (Apresenta) facts in writing (escritos) and verbally (verbais) to their clients of others.
Prepare and file (arquiva) legal (legais) documents.

CARTOGRAPHER –

Collect (coleta) and create (cria) visual representations of geographic data (dados) , such as (tais como) annual precipitation patterns (padrões anuais de precipitação)
Examine and compile (compila) data from (de) ground surveys (pesquisas no solo), reports (relatórios), aerial photographs (fotografias aéreas), and satellite images (imagens de satélite).
Prepare thematic maps (mapas temáticoa) in digital or graphic form (formato) for environmental and educational purposes (propósitos ambientais e educacionais).
Update (atualiza) and revise (revisa) existing maps and charts (gráficos).
Think about (pense sobre) an occupation (ocupação) that calls (chama) your attention, either (tanto) because you want to follow it or because you consider it interesting. Search about (pesquise sobre) this occupation on the internet and list its duties (seus deveres) – You can use the occupation description from activity 2 as (como) a model. Which type (Que tipo) of intelligence does this occupation demand (demanda) the most (mais)?

Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 07
Aula 03- História

LER O SEGUINTE ASSUNTO:

Na terceira fase da guerra a marinha alemã afundou navios de países neutros como os ESTADOS UNIDOS E O BRASIL. Assim EUA estram na guerra contra a Alemanha, sendo decisiva a vitória dos aliados. A RÚSSIA se retira da guerra em 1917, por causa da REVOLUÇÃO RUSSA (assunto que estudaremos na sequência).










Consequências da Primeira Guerra Mundial:
Mesmo com os países destruídos, o Nacionalismo Agressivo e o Imperialismo continuaram latentes, esperando novas oportunidades para se manifestar. No fim da guerra os países vencedores se reuniram na França no PALÁCIO DE VERSALHES E DECIDIRAM O QUE OS PERDEDORES DEVERIAM PAGAR.



O TRATADO DE VERSALHES:

Com o Tratado de Versalhes, a Alemanha foi responsabilizada pela guerra e obrigada a aceitar várias penalidades, dentre as quais:

• Restituir os territórios da Alácia e da Lorena à França;
• Ceder às minas de carvão existentes na região do Sarre à França por um período de 15 anos;
• Ceder suas colônias, submarinos e navios mercantes ao Reino Unido, França e Bélgica;
• Pagar aos aliados vencedores uma indenização de 33 bilhões de dólares;
• Reduzir seu poderio bélico, Ficando proibida de manter força aérea e marítima, de fabricar armas e de ter um exército com contingente superior a 100 mil homens.

ATIVIDADE: Acesse o site da Revista Grandes Guerras Vol.1– Aventuras na História. Escolha um dos assuntos abordados na revista para escrever um breve comentário e fazer uma apresentação do assunto, em áudio, vídeo ou resumo de um dos assuntos que contém na revista.
Segue o link. https://www.passeidireto.com/arquivo/52184897/aventuras-na-historia-grandes-guerras-vol-01 Acesso por e-mail, pelo Google ou pelo Facebook. Basta se cadastrar para ter acesso ao material.
Aula não presencial - Semana 07
Aula 02- Geografia

LER OS SLIDES SOBRE EUROPA POPULAÇÃO  E RESPONDER AS QUESTÕES: https://drive.google.com/file/d/13Oplwi_fMmAIvCrI7WijjqiAcIgMSTsF/view?usp=sharing

Aula não presencial - Semana 07
Aula 01- Alemão
Woche von 29.06.2020 bis 03.07.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?

Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da professora: ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Correção aula passada: Página 48 - atividade 9































Procure 3 frases com imperativo na história “Wo ist die Lehrerin” e escreva na atividade 11.
Sprich nicht! (Não fale!)
Sag mal! (Diga-me!)
Lies bitte vor! (Leia, por favor!)

Página 49 - atividades 12: Escreva minidiálogos como no exemplo.
Comece sempre com a expressão “Gib mir” = dá-me (uma caneta)
Atenção: der (einen) die (eine) das(ein)