terça-feira, 16 de junho de 2020

Aula não presencial - Semana 05
Aula 10- Educação Física

Vamos jogar?

Dando continuidade ao nosso esporte de rede / parede (esporte que tem uma
quadra dividido por uma rede) da semana passada, irei propor para vocês que
montem uma quadra de jogo na sua casa, ou garagem, ou pátio, estendendo
uma corda para servir de rede, ou colocando um obstáculo no meio (por exemplo:
o sofá, ou a vassoura no chão). Convidem alguém da sua família para jogarem
junto. Utilizem a bola de sua preferência: vôlei, futebol, bola de meia, bola plástica,
bola de pingue-pongue ou até uma peteca. Combinem suas regras e qual será o
seu jogo: jogado com as mãos, com os pés, com pique, sem pique, sentados, em
pé. Exemplo: pingue-pongue com as mãos, punhobol sem pique, ou até um futevôlei.
Podem usar a bola confeccionada anteriormente.
Bom jogo!
Aula não presencial - Semana 05
Aula 09- História


ATIVIDADE: COPIAR O MAPA CONCEITUAL DA POLÍTICA NA REPÚBLICA
VELHA EM ANEXO: https://app.luminpdf.com/viewer/5ee9acc22ca9ee001a0180e9

DATA DA ATIVIDADE: 17-06-2020 A 24-06- 2020
Aula não presencial - Semana 05
Aula 08- Ciências

Oi turma!! Seguindo com a nossa revisão de conteúdos, veremos aquela parte sobre mudanças de estado físico. Para tanto, vocês devem: → Revisar as anotações do caderno sobre Mudanças de Estado Físico.
→ Assistir ao vídeo sobre Estados Físicos da Matéria:


→ Resolver as 2 questões em anexo, depois fotografar e postar na plataforma ou enviar para o meu e-mail: carla.steffler@edu.doisirmaos.rs.gov.br

1. Fotografe, dentro da sua casa, uma situação de:
a) fusão
b) evaporação
c) condensação
d) solidificação

2. Determine o estado físico de cada substância do quadro abaixo, à temperatura de 20ºC.

Tabela com pontos de fusão e ebulição para exercícios

Aula não presencial - Semana 05
Aula 07- Geografia

A PARTIR DOS SLIDES SOB O TEMA GLOBALIZAÇÃO E CORONA VIRUS

Fazer no caderno:

1. O que é e como a GLOBALIZAÇÃO E O CORONA VÍRUS pode ter afetado o mundo todo?
Aula não presencial - Semana 05
Aula 06- Português

PRODUÇÃO TEXTUAL

Queridos alunos! Espero que vocês estejam bem, saudáveis e que ainda estejam se cuidando. Vamos torcer para que isso tudo passe logo e possamos voltar para a normalidade. Estou com muita saudade de todos.

Semana passada lemos o texto ¨O capitão e o moço¨ e respondemos umas perguntas sobre o mesmo. Esta semana gostaria que escrevessem um texto parecido como aquele, contando um pouco sobre o momento que estamos vivendo. Sejam criativos! Pode ter bastante ficção ( não precisa ser tudo verdade), também pode ter discurso direto (falas das personagens).

Abraços da professora Maria. OBS:  Fazer no google classroom ou enviar para o e-mail: maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 05
Aula 05- Artes
    
SEMANA: 15 A 19/06 
TEMA: Racismo

Para refletir:
Neste momento de pandemia podemos observar, mais do que nunca, como nós seres humanos somos iguais independente de cor, raça, nacionalidade ou classe social. Diante desta situação pandêmica vemos que todos somos igualmente vulneráveis ao vírus, o que nos diferencia é apenas a aparência física que não deve ser motivo de discriminação. Em anexo link de um vídeo sobre o assunto  para assistir www.shorturl.at/bhLP2

                                                          ATIVIDADE

Nesta semana nosso trabalho será relacionado ao assunto da discriminação racial. E neste trabalho voltamos a incluir o personagem que você construiu com sucata tendo em mente o vírus como referência nas características. Os trabalhos foram muito criativos. Adorei! 

  • Imagine você tendo um diálogo com seu personagem de sucata sobre o assunto racismo, como se você e ele fossem apresentar uma pequena peça de teatro sobre o assunto, encenando uma situação referente a discriminação racial, onde você ressalta a importância do respeito às diferentes raças.
  • A entrega deste trabalho poderá acontecer de duas formas diferentes, você escolhe. Em forma de diálogo escrito ou ainda em um pequeno vídeo de no máximo 3 minutos, onde você mantém esse diálogo com seu personagem. 

Seja criativo e bom trabalho!

Um abraço! Profe Lia

Aula não presencial - Semana 05
Aula 04- Matemática

Retomando os conteúdos estudados:
Regra de três simples:

1.Se 9 metros de tecido custam R$ 117,00, então:
a) Quanto custam 12,5m desse tecido?
b) Quantos metros é possível comprar com R$109,20?
2. Uma usina produz 350 litros de álcool com 5 toneladas de cana-de-açúcar. Para produzir 8750 litros de álcool, são necessárias quantas toneladas de cana-de-açúcar?

3. Uma padaria produz 400 pães com 10kg de farinha de trigo.
a) Quantos pães ela produzirá com uma saca de 60kg de farinha?
b) Quantos quilogramas de farinha são necessários para a produção de 750 pães?

4. Um automóvel faz certo percurso em 4,5 horas com velocidade média de 80km/h
consumindo 1 litro de etanol a cada 12 quilômetros.
a) Se a velocidade média fosse 90 km/h, esse percurso seria feito em quanto
tempo?
b) Desejando-se fazer esse percurso em 5 horas, qual deve ser a velocidade média
do automóvel?

5. Uma torneira fornece 24 litros de água por minuto e enche um tanque em 45
minutos.
a) Duas torneiras iguais a essa encheriam o tanque em quantos minutos?
b) Para encher o tanque em 15 minutos, seriam necessárias quantas dessas
torneiras?

Regra de três composta:

1. Em um restaurante, 150 fregueses consomem 3000 esfirras em 5 dias. Calcule
quantas esfirras 200 fregueses vão consumir em 30 dias, admitindo que todos
esses fregueses tenham hábitos iguais.
2. Uma jovem percorreu 320 km em 10 dias, andando, a pé, 8 horas por dia.
Quantos km ela poderia percorrer em 8 dias, na mesma velocidade, se andasse
12 horas por dia?

3. Uma gráfica tem 5 máquinas iguais que imprimem 36000 panfletos em 2 horas.
Considerando que 2 dessas máquinas não estejam funcionando, calcule em
quanto tempo as restantes imprimiriam 27000 exemplares do mesmo panfleto.
Aula não presencial - Semana 05
Aula 03- Inglês

Hello dear students! How are you? Hoje trabalharemos com um texto retirado do livro de vocês. Como vocês sabem, os vestibulares e o ENEM cada vez mais estão usando interpretação de textos. Devido a isso, quando puderem, traduzam músicas ou textos na internet. Isso fará você compreender mais a língua. Traduzirei algumas palavras e expressões, mas sintam-se à vontade para consultar o google tradutor online e/ou seus próprios dicionários.

December 2, 2017. Hey, I am just (apenas) here(aqui) to tell (dizer) you about (sobre) how(como) nervous (nervosa)tests make (deixam) me. Today (hoje), I had (tive) a test and I was (estava) 1% off a pass (do que sou) due to (devido) how nervous I was. Whenever (Sempre que) I have a test, I panic (entro em pânico) and rush through it (faço apressadamente )which (que) causes me to fail (me faz falhar). Do you know (sabe) how (como) to be (ficar) calm and normal? Also (também), due to (devido ao) the fact that I’ve failed (que eu falhei) I have (tenho) to do (fazer) the test again (novamente). However (Entretanto), most (a maioria) of the people in my class(minha aula) have passed (passaram)the first time (na primeira). Do you think (acha) they will laugh (caçoar) at me (de mim)? I’m always (sempre) scared (medo) of getting laughed (de rirem de mim) at. Whenever it happens (acontece), I break down (fico arrasada). Georgia, 14 Dear (querida) Georgia, You described (descreveu) two different problems – your test anxiety (ansiedade) and your fear(medo) of being (de ser) laughed at (caçoada) by (por) your classmates (colegas). You have already (já) figured out(descobriu) that(que) your high (alto)level (nivel) on anxiety is interfering (está interferindo) with (com) your test performance. Now you need (precisa) to learn (aprender) how to control that anxiety so that your test scores (notas) actually (na verdade) reflect (refletem) your knowledge (conhecimento) and ability (capacidade) and are not being pulled down (e não te prejudiquem) by your rushing (pressa) through (nos) exams. Practice (Pratique) some (alguns) relaxing deep (profunda) breathing (respiração) exercises at home first (primeiro) and then (após) at school. You can even (até) do (fazer) deep breathing in the middle (no meio) of a test, which (o que) should (deveria) ease (confortar) your feelings (sentimentos) of anxiety. You can find (achar) examples of these exercises on the Internet. You might (pode) also study more than usual (mais do que o normal) so you will feel (sentir) more confident (mais segura) when (quando) you take (faz) tests. Ask (Peça) your parents or teachers for their suggestions (sugestões) about (sobre) staying (ficar) calm during tests. As for your concern (quanto a sua preocupação) about getting laughed (caçoada) at by other students, try (tente) to ignore (ignorar) their reactions. Remind (Lembre-se) yourself that everyone (todo mundo) is afraid of (tem medo) something (de algo) and that(que) other students are wrong (errados) to laugh (de caçoar) at you. 

Dr. M.  

1. True or False. (Verdadeiro ou falso de acordo com o texto). 

a. Georgia is a teenager (adolescente) who (que) has some (alguns) issues (problemas) with anxiety. ______ 
b. She wants (quer) to know (saber) how to maintain (manter) herself calm in test situations. _________ 
c. She always laughs at her own (próprios) bad (péssimas) performance in tests. ____ 
d. She never (nunca) worries (se preocupa) abour her classmates’ reactions. ______ 
e. She contacted Dr.M. because (porque) they are close (íntimos) friends. ______ 

2. Read the statements below and answer which of them are pieces of advice that Dr. M. Gives to Georgia? (Leia as afirmações abaixo e responda quais delas foram conselhos dado pelo Dr. M.

a. Control your anxiety. 
b. Study more (mais) than usual. 
c. Talk with your parents and teachers. 
d. Practice relaxing breathing exercises. 
e. Surf (Navegue) on the internet as much as (tanto quanto) you can. 
f. Find (Ache) what is interfering in your performance. 


Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Aula não presencial - Semana 05
Aula 02- Alemão

Woche von 15.06.2020 bis 19.06.2020
Lehrerin: Frau Wiest
Hallo, wie geht es dir?

*Realizar as atividades no seu livro e enviar as respostas ou uma foto do seu
livro/caderno anexando-a preferencialmente no Google Sala de aula ou e-mail da
professora : ana.wiest@edu.doisirmaos.rs.gov.br

Vamos iniciar corrigindo as atividades anteriores: Verifique suas respostas, mantenha seu
livro completo, corrigido e organizado, certo?!







Aula não presencial - Semana 05
Aula 01- Ensino Religioso

SEMANA: 15 a 19 de junho de 2020.
Prof. Vilson Francisco Selch.

A) As atividades devem ser registradas na Plataforma Classroom;
B) Portanto, é necessário abrir os arquivos e fazer a atividade para que possa ser avaliada.
C) Observe as orientações da equipe diretiva de seguir o passo a passo para realizar as atividades na plataforma classroom.

ASSUNTO DA SEMANA: ▪ “RACISMO ESTRUTURAL”.

1. Ouça com atenção a videoaula do professor João Gabriel:


2. Observe atentamente a tirinha:

a) O que o diálogo revela?

b) Analise a fotografia e explique o objetivo do protesto.


Obrigado pela dedicação.
Uma boa semana! Prof. Vilson.