Aula não presencial 08
Olá, queridos alunos!
Atividade 08
1- Como já faz muito tempo que não nos encontramos devido ao distanciamento social, gostaria que escrevessem um texto ou fizessem um vídeo relatado o que estão fazendo durante este tempo. Irei ler ou assistir com muito prazer estes textos.
Eu fico praticamente só em casa. Levo o lixo na lixeira, leio, estou fazendo cursos online, assisto filmes, séries e assim por diante.
2- DIÁRIO DA QUARENTENA
Querido diário, já passei por muita coisa nesta vida. Mas nunca imaginei que passaria por uma pandemia como esta. Onde tivesse que ficar afastada do meu serviço, dos meus alunos/as e ficar praticamente só em casa em isolamento social.
As primeiras semanas assisti muita televisão e fazia todas as atividades físicas que fazia na academia. Estava um tanto assustada com o que estava acontecendo. Depois percebi que tanto noticiário estava me deixando apavorada e não liguei mais a TV pela manhã e só assistia um noticiário por dia.
No dia primeiro de abril recebi muitas mensagens das colegas que fizeram curso comigo na Áustria em 2018 e vi que todas estavam na mesma situação que eu. Estavam em casa, sem poder ir para a escola e a situação nos seus países era mais alarmante do que aqui. Saber que estavam na mesma situação que eu me deixou mais tranquila e ao mesmo tempo mais também feliz por poder falar com conhecidas que se encontravam tão distantes.
No sábado de Páscoa fui visitar a minha mãe e ao ver que ela estava bem fiquei muito contente, mas ao chegar em casa fiquei triste, pois mesmo estando perto dela não a abracei para evitar o contato e isto me deixou a ponto de chorar.
No dia 30 de abril acordei muito empolgada, pois teríamos um encontro presencial na escola. Dia de rever os colegas depois de um longo tempo sem nos ver.
Dia primeiro de maio, feriado, dia do trabalhador, um dia como outro qualquer, pois sempre em casa. Para minha surpresa recebi a ligação da minha mãe, quanta felicidade.
No dia das mães, pensei muito e resolvi fazer uma visitinha para a minha mãe. Um tanto apreensiva e em dúvida no final da visita decidi dar um abraço bem apertado nela, uma vez que só fico em casa e não tenho contato com ninguém além do meu marido.
Dia 14 de maio acordei bem preocupada, pois não sabia como ficaria a situação da avó do meu esposo. Estava sensível e triste e ainda aconteceu uma situação que me fez chorar muito.
Dia 15 de maio levantei animada e ia dar um trato no meu visual, saí satisfeita do salão. À tarde fui fazer a vacina da gripe e para a minha alegria encontrei o aluno Erick Machado. Fiquei contentíssima, pois foi o primeiro aluno que encontrei nestes dois meses de isolamento.
Como eu já pedi para vocês no vídeo para escrever um texto ou fazer um vídeo falando do que estão fazendo neste tempo de isolamento, quero pedir também para vocês um diário da quarentena, registrando a partir de hoje o que estão sentindo. Registrem os sentimentos a cada dia nesse caderno. Também sugiro que escrevam ou procurem poemas de esperança nesse mesmo caderno. Podem enviá-los para um ou outro colega se assim o desejarem.
Estou com saudades. Um abraço!
Professora Maria Wendling