sexta-feira, 24 de julho de 2020

Aula não presencial - Semana 11
Aula 07 - Religião - Prof. Vilson

OBSERVAÇÕES:
O estudante deve registrar o conteúdo e data no caderno de Ensino Religioso. As atividades devem ser feitas na plataforma Classroom. Para realizar as atividades da Plataforma Classroom deve-se utilizar o email institucional (aquele criado junto a escola: [...]@edu.doisirmaos.rs.gov.br.

ASSUNTO DA SEMANA: Como lidar com a solidão?a) Como esta disciplina é de ordem intercultural e inter-religiosa, cabe-nos aqui pensar na perspectiva de diferentes visões de mundo. Por isso, assista atentamente a fala da Monja Coen:
b) Anote as ideias principais em seu caderno.
c) Desenvolva as atividades na Plataforma Classroom, escrevendo a resposta
onde consta “R.:” (Não precisa salvar o documento. Ao fechar salva automaticamente).
ATIVIDADES:
1. O que é um vazio contínuo pelo Budismo?
2. Por que é tão comum o sentimento de tristeza profunda e solidão entre os jovens?
3. Como lidar com o sentimento de solidão?
4. A experiência da solidão é a experiência do vazio? Ou é a experiência de plenitude?
5. O que fazer quando tudo é incerto?
6. Como ver que as coisas valem à pena?
7. O que é o sutra do coração da sabedoria perfeita?
Aula não presencial - Semana 11
Aula 06 - Português

Oi alunos! Atividade para esta semana: Pesquise sobre a vida e as obras de um(a) escritor(a) e depois com as informações coletadas elabore um texto bem criativo.
OBS: Fazer no google classroom, ou enviar para o e-mail maria.brischke@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 11
Aula 05 - Inglês

Hello group? Are you all well? Gostaria que todos vocês dessem uma olhadinha nos arquivos para ver se não tem nenhum trabalho pendente. Em alguns casos, eu pedi para refazerem e em outros casos o arquivo veio vazio. Deixei recado, mas até hoje eu não tive retorno. 
Another text interpretation this week, which I digitalized from your book. The text is about the Alaska Natives (Nativos do Alasca). O glossário encontra-se no final dos textos.


Glossary (Enumerado de acordo com o texto. As palavras se repetem muitas vezes).
  1. Tribe: tribo from : de entrance: entrada ceremony: cerimônia sponsored: patrocinado by: por
  2. Nets: redes salmon: salmão fishing: pescaria aboard: a bordo vessel: embarcação
  3. Which: que of about: cerca de bush town: cidade rural is seen: é vista there is: há jail: cadeia/prisão
  4. After dinner: depois do jantar grandfather: avô remote village: vila remota (longe)
  5. Pulls out: puxa paiting: pintura learned: ficou sabendo colon cancer: câncer de colon later: mais tarde treatments: tratamentos only: apenas nurse practitioner: enfermeira especializada health aides: Postos de Saúde
  6. 6 – Children: crianças puddle: poça da água Bay: Bahia censos data: dados do censo western: oeste coast: costa
1) What is the main (principal) purpose (propósito) of these photos. Choose the correct alternative.
a)It is to entertain (entreter) the reader (leitor) with pictures.
b)It is to inform people about the life (vida) of Alaska natives.
c)It is to present beautiful tourist places.

2)According to the photo essay (ensaio fotográfico), answer (responda) the questions below (abaixo). Use the dictionary to help you.
a)What (O que) is the “Celebration”? How (Como) do the natives dress (vestem-se) in this event?
b)Describe the town (cidade) of Bethel.
c)How are (são) the native houses?
d)How are the native clothes (vestuário)?
3)Choose the words to complete the sentences. (Escolha uma das palavras para completer as frases)
a)The photo essay presents (apresenta) pictures to tell (dizer) an invented / a true story.
b)The photo essay is a journalistic / fictional text.
c)The photo essay reports (relata) about future /general events.
4)What do you know about Alaska and the life of its natives? O que você sabe sobre o Alaska e a vida dos seus nativos. Responda em Português.

Obs: As respostas devem ser postadas no google classroom. Se não conseguirem, mandem para esse email:jussara.dresch@edu.doisirmaos.rs.gov.br
Aula não presencial - Semana 11
Aula 04 - Matemática

Solução:
6
9
4
8
3
2
1
5
7
8
1
2
7
4
5
3
9
6
3
5
7
1
9
6
2
8
4
1
3
5
9
8
4
6
7
2
7
2
8
6
1
3
5
4
9
9
4
6
2
5
7
8
3
1
4
7
3
5
6
1
9
2
8
5
8
1
4
2
9
7
6
3
2
6
9
3
7
8
4
1
5

Assistir ao meet para tirar as dúvidas sobre juro simples e composto
Aula não presencial - Semana 11
Aula 03 - História

Assunto da semana: Segunda Guerra Mundial.
Elaborar através de pesquisa na internet um mapa mental sob título: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.


Aula não presencial - Semana 11
Aula 02 - Geografia

Vamos agora iniciar conteúdo novo. Começando então com o continente asiático, vamos fazer a seguinte atividade.
CONTINENTE: ÁSIA.
ATIVIDADES: Escreva o nome das capitais ao lado dos países asiáticos. Você encontra o nome dos países em um atlas geográfico para pesquisar ou internet.
PAÍSES
CAPITAIS
RÚSSIA

JAPÃO

CORÉIA DO NORTE

CORÉIA DO SUL

TAIWAN

MONGÓLIA

CHINA

FILIPINAS

INDONÉSIA

CINGAPURA

MALÁSIA

BRUNEI

VIETNÃ

CAMBOJA

TAILÂNDIA

LAOS

MIANMA

BANGLADESH

BUTÃO

NEPAL

ÍNDIA

PAQUISTÃO

AFEGANISTÃO

TAJIQUISTÃO

QUIRQUISTÃO

CASAQUISTÃO

TURCOMENIA

IRÃ

TURQUIA

CHIPRE

LIBANO

SÍRIA

ARÁBIA SAUDITA

BAREIN

CATAR

EMIRADOS ARÁBES UNIDOS

EGITO

ISRAEL

JORDÂNIA

IRAQUE

AZERBAIJÃO

UZBEQUISTÃO

KUWAIT

IÊMEN

OMÂ

SRI LANKA

USBEQUISTÃO

MALDIVAS

TIMOR LESTE